quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Minha Maria


Minha Maria;

A segunda Maria e primeira, pois ficou no lugar de mãe, avó, amiga e mulher maravilhosa.
FELIZ ANIVERSÁRIO!
Hoje é um dia bem especial. Lembro com ternura a forma que dormia com você, encostada, como se fosse um pedaço de mim , é.
Pedaço esse que lutou a vida inteira pela minha vida, felicidade, meus dias e das meninas. Quando me lembro de você, penso em tua vida, na simplicidade e coração, mas principalmente na força do teu ser e nas tuas convicções. Nunca se perdeu coisa que eu muitas vezes pela minha forma de ver a vida, acho que perdeu de viver, mas segundo você ganhou. Como fala : Ganhei vocês!
Minha Maria, Maria que fez outra, a única e linda e que nos gerou, ela mora há muitos anos no céu e deixou você na terra, em forma de avó, mãe, anjo.
Não sei viver sem você, nunca soube mesmo distante há tantos anos, anos esses que quando me sinto frágil, sempre penso em teus olhos grandes e ternos.
Nos chás e preocupação, orações que me fazem caminhar, sabendo eu que me seguram, pois és uma mulher de muita fé.
Tantas lutas minha Maria, tantos sofrimentos e tantas provações , mas você venceu e está aqui para comemorar. Mais um ano, viva, vida!
Esse Deus que você ama e que te ama. Esse Deus que nos presenteou com a tua luz. Esse Deus a quem eu oro todas as noites para te deixar mais alguns anos e muitos comigo.
Se o meu filho sonhado tivesse vindo menina, ele seria Maria, como você. Quem sabe ainda terei?
Eu te amo, com um amor imenso. Lembro-me de você todos os dias.
Hoje especialmente quero te desejar tudo de melhor e muito do que eu ainda vou te oferecer, porque você é um pedaço de mim, assim como eu bem sei, sou de você.
Maria, Maria, Maria. Amo-te, Feliz aniversário minha Vó Lia.


Essa é a mulher, que fez o papel de mãe e pai em minha vida. Criou , educou, amou. Se eu me transformei e sou hoje quem sou, faz parte de tudo que ela plantou em mim. Valores que o tempo não muda fé e humildade.

Rio de Janeiro, 10 de novembro. Em casa, pensando em você, querendo que chegue logo a próxima semana, para eu te dar um grande abraço.