segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Seja feliz -aprendendo



Dê um passo de cada vez e atinja um ideal gradativamente também: essa é a forma de descobrir o que, de fato, é a realização.

Encare os erros passados como uma grande lição de vida. Deixe para trás o dia de ontem com todos os seus problemas, preocupações e dúvidas. Compreenda que não pode mudar o que passou, mas bem à sua frente está o futuro e pode fazer alguma coisa por ele.

Enfrente até o impossível de peito aberto, mesmo que algumas pessoas pensem que não vencerá. Lembre-se de que a história do mundo está cheia de inacreditáveis realizações daqueles que foram suficientemente tolos para acreditar.

Jamais abandone seus sonhos. Eles são uma parte muito essencial de você. Faça o que puder para torná-los realidade pelos caminhos que percorre, pelos planos que traça e em todas as coisas que faz.

Não se esqueça de que há em você coisas maravilhosas, raras e únicas. Quando buscar um sorriso dentro de si e encontrá-lo, lembre-se de que ele sempre será um reflexo da maneira como as pessoas se sentem em relação a você.

Nunca tente realizar tudo de uma vez. A vida pode ser difícil o suficiente sem que se somem frustrações à sua lista. ( autor desconhecido)

Assim é amar , assim é o amor.

É um estar-se preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrário a si é o mesmo amor.


1 Corítius 13

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

(Acho lindo esses texto, sempre me emociono...)

A foto acima retrata um momento Eros de um casal na terceira idade e enamorados. O texto bíblico fala do amor quanto ao sentimento de Deus dentro do homem. “““ “““ Mas aprendi em algumas lições dadas por grandes homens de Deus o seguinte: Não conseguiremos andar perfeitamente na vida conjugal se não convidarmos o” amor maior” para essa convivência. Deus ajuda, pois quando caminhamos segundo seus preceitos andamos com fé e segurança e sabemos as metas para um casal.
Confesso que tenho andando com saudade dessa convivência diária e estreita com Deus.
Confesso que no fundo acredito que deve ser assim. Sempre, não acredito em amor que não demonstra, em casais que parecem irmãos. Essa foi à paixão transformada e agora acomodada pela convivência e desejo pela família unida.
Quem ama demonstra e têm brilho nos olhos. Mesmo com a pele enrugada e cabelos brancos.
Claro que podemos pensar: Tão raro!
Verdade, é bem verdade essa raridade. Mas existem sim, casais que conseguem amar e seguir sem deixar a rotina e o costume modificar esse fogo invisível que só o amor consegue manter. Ele "O amor" têm um olho espiritual que enxerga qualidades além dos defeitos que mantêm a vontade de continuar.
Assim é amar, assim é o amor.

Gardênia.

Limpando as frustações

A frustação pode ser um círculo vicioso e descendente.Se a gente se frusta com o nosso trabalho , este se torna ainda mais difícil , o que leva a mais frustação. Quando nos frustamos com as ações de outras pessoas , suas atitudes frequentemente reforçam o comportamento ofensivo delas.O que aumenta nossa frustação.
Na frustação existe ressentimento, mas também o desejo de melhorar.Esqueça o ressentimento.Ele só serve para tornar essa situação pior.
Em vez disso, concentre-se na motivação necessária para transformar essa situação em algo proveitoso. Aprendi com uma avó emprestada( da minha irmã por parte de pai) há muitos anos que devemos usar a nossa energia quando frustados , não para responder a raiva ou ressentimento, mas para seguir em frente de maneira positiva.
Não veja a frustação como desculpa para sentir pena de si mesmo.
Um pequeno esforço nos ajuda a eliminar o ressentimento e a autopiedade , podemos disso fazer uma força poderosa e seguir.

Aproveitando essa época do ano( que passou voando) , para colocarmos em dia nossa faxina.
Estou faznedo uma há dias em meu armário. Mas posso fazer também na alma. Limpando as coisas que não me fizeram feliz esse ano.Me frustaram de certo modo.
Essa forma de esvaziar , colocar fora tudo que não nos serve, físicamente e espiritualmente.
Ora de ornamentar a casa, a mesa e o coração.

Beijos e boa semana.