quarta-feira, 21 de dezembro de 2011



Eu gostaria de te dar um perfume, nada chique, algo simples.
Fiquei pensando, e comecei a lembrar dos cheiros da vida, saudade...
Pensei no cheiro de uma tarde de verão, com a chuva caindo, cheiro de chuva no asfalto.


Pensei no cheiro do pão assado no forno, quentinho, com manteiga derretendo.
Sabe, quando eu era bem pequena, a minha bisa me banhava, colocava talco, e me deitava em um lençol bem limpinho. Cheiro bom! E o cheiro de hortelã amassado?
O cheiro do mar? O cheiro de um bebê limpinho? Delícia!

Bom, fui pensando, pensando, e gostaria de te dar esse perfume, o cheiro de orvalho no campo. Pensei também quando chegava da escola, e, de lonnnnnnnnge, antes de adentrar minha casa, sentia o cheiro dobife acebolado, hummmmmm.


Daí, a vida vai passando, vamos crescendo, nos ligando em varias situações.
Mas é sempre bom pensar nesses cheiros, o cheiro de alguém que amamos, e de quem também já amamos um dia.Eu sinto saudades de alguns cheiros que passaram em minha vida.


Minha bisa cheirava a alfazema, e esse cheiro, hoje que já cresci tanto, me lembra da pureza que perdi com a pressa em me fazer adulta.


Se a gente pudesse parar o tempo... Voltar de vez em quando, acelerar para escolher com precisão o futuro. Seria bom. Ah, como seria!


Bem, nessa escolha dos cheiros, pensei em fazer algo assim para você: quem sabe umas gotas de céu, misturadas com umas gostas de amor?!


Um dia eu sonhei com o cheiro de um menino. Menino que agora deita abraçado comigo e eu sinto seu perfume como um toque de amor. Meu filho! Esse cheiro me completa.

Desejo que realize todas as coisas que estão em seu coração, mas acima de tudo eu desejo que você realize o que realmente fará bem ao seu coração.


Que nesse Natal, Jesus adentre sua casa, que você tenha um ano novo de paz, saúde, amor, e que os cheiros da vida sejam suaves pra você.


Aproveite cada minuto, segundo, pois a vida é um presente. Que nesse Natal receba a vida com muito amor, para desfrutá-la ainda mais. Deus abençoe.

https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif