segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Aniversário do meu filho,3 anos.

Miguel;

Há exatos três anos, esta mesma hora, eu estava acordando e me preparando para conversar com o Dr.Petrus.
Estive no Memorial São José em Recife e agendamos para o dia dezenove de fevereiro o seu nascimento. Saindo do hospital fui ao salão Belas Artes da minha amiga que amo Inês. Arrumei-me toda e em seguida quando fazia a sobracelha você deu o primeiro sinal que queria chegar.
Peguei o carro, fui com calma para casa, peguei suas coisas, papai estava bem mais nervoso que eu. Fomos para o hospital e ao tentar encontrar meu querido médico e amigo Petrus, seu papai quase deixou todos apavorados pelo nervosismo dele no Memorial, rsrsrs.
Entrei com calma para a sala de parto e a única coisa que eu pensava era que tinha que ficar bem, calma para você chegar com toda energia boa que você merece. Nascestes às 17h30min e nossa priminha Bárbara Rocha que filmou.
Vi-te e parecia um sonho te ter em meus braços, tão sonhado, querido, idealizado e na hora que eu menos esperava você foi concebido.
Deus é assim!
Não sei explicar ao certo o que sinto até hoje quando eu te vejo, mas entendo e desde o dia que te coloquei nos braços pela primeira vez o “vazio” que eu sentia pela perda dos meus pais, seus avós parece ter diminuído.
Toda amor que julgada ter amado, toda forma de amor que eu pensava ter recebido, se desfez quando eu te amei pela primeira vez.
Você é o meu pedaço de céu e o meu professor, pois ao mesmo tempo em que tento te ensinar um pouco do que sei da vida, percebo que aprendo cada dia mais e mais...
Do que vi e vivi, quero apenas que preste atenção e concentre-se nas pequenas coisas da vida.
Meu filho;
A vida passa muito rápido! Quantos verões deixei de viver pelo medo do futuro e sofrimento do passado.
Viva o presente e não se afobe!
Faça o que for necessário, mas concentre-se! Sua mãe perdeu coisas preciosas pela falta de concentração que a juventude traz.
Quando crescer, aproveite sem excessos, como um dia disse um apóstolo chamado Paulo de Tarso: Tudo lhe é lícito, mas nem tudo lhe convem!
Beije muitooooooooooooooooooooooooooooo, namore mais, faça amor, cuide de quem você amar, seja bom, mas não permita que ninguém te roube de você, se encontre todos os dias e se ame.
As pessoas nos amam quando nós nos amamos.
Seja sempre a mesma pessoa, antes, durante e depois nos seus relacionamentos. Sincero e não tenha medo de dizer Não!
Você vai sentir isso, pois muita gente não está preparada para verdades, mas você vai está preparado para enfrentar a vida, pois levará muitos Nãos também.
Como pode? Você tem apenas três anos e já estou escrevendo e te dando conselhos?
A vida voa!
Concentre-se!
“O acertado não sai caro para ninguém”
Trate todas as pessoas com igualdade, não temos diferenças, apenas seja seleto quanto ás suas amizades.
Existem pessoas tão pobres, mas tão pobres que elas só têm dinheiro. Queira perto de ti, pessoas que sejam ricas de coração. Não importa qual classe ela pertença, conta bancária, cor...
Não brinque com as pessoas. Ame sem medo, mas tenha medo de quem te amar como se você for sua salvação.
Você deve ser o ser completo e assim com outro completo serem felizes.
Estude!
Concentre-se!
Escute e leia muito, vá além das lições da escola e faculdade, muitos sábios aprenderam sem ter ido à sala de aula. Mas escolha e que desejar ser e invista!
Concentre-se!
Existem gênios que tiveram apenas como professores seu coração e sua alma!
“Onde estiver o seu coração, é onde estará o seu tesouro” (Paulo coelho).
Trabalhe!
Concentre-se!
Mas tenha tempo de ver o por do sol, conversar com seus amigos, ir ao cinema e teatro, dançar...
Olhe sempre com ternura, não perca essa capacidade.
Mamãe sempre acreditou que recebemos aquilo que damos.
Seja responsável!Mas vez em quando irresponsável também!
Relaxe!
Ame!
Sorria!
Cante e desde que tagarelou as primeiras palavras você adora cantar!
Você é lindo, doce, feliz, amado, demais!
Estarei sempre ao teu lado, seja qual for o momento. Te quero sempre feliz, seja qual for sua decisão. Tentarei te aconselhar , mas você quem decidirá o que tua alama deseja. Fui um instrumento para tua vinda ao mundo, mas és livre , perfeito.
Quando sorrir se puder divida comigo, quando chorar sempre terei meu ombro pra ti, quando eu faltar, lembre-se meu filho, te amei com uma força tão grande, mas tão grande, que nenhum tempo, distância, lugar ou espaço será capaz de apagar toda força desse amor...
Feliz aniversário meu príncipe, estrela, pedaço meu.
Muitos anos de vida, muitos e muitos...

Cartas para Miguel- fevereiro de 2013.















Obrigada meu amor, existo de verdade depois que te fiz. 

www.festinhadomiguel3anos.blogspot.com
www.festinhadomigue2anos.blogspot.com
www.festinhadomiguel.blogspot.com

Nenhum comentário: